27 de maio de 2010

O meu pudim de leite

Na última terça-feira eu vi a Ana maria fazer um pudim perfeito e fiquei naquela vontade... Resolvi encarar o desafio de fazer um também, as últimas duas tentativas não tinham dado certo, mas dessa vez estava confiante. Deu tão certo que resolvi deixar uma foto e a receitinha pra vcs. Vamos lá.

INGREDIENTES

03 ovos
1cx de leite condensado
A mesma medida de leite
6 colheres de açúcar

PREPARO

Você bate no liquidificador os 3 ovos, o leite condensado e o leite (que é a mesma medida do leite condensado, pode medir na caixinha/latinha mesmo). Bate bastante tempo, eu deixei batendo por 05 minutos. reserva.
Coloca as 6 colheres de açúcar na fôrma onde vc vai fazer o pudim e coloca no fogo, deixa derreter e caramelizar o açúcar. Feito isso, vai rodando para que o caramelo fique nas bordas da fôrma. Deixa esfriar um pouco, ele fica como se tivesse pedrado. Coloca a mistura feita do liquidificador. Aqueça o fôrno. Coloque a fôrma em banho-maria, ou seja, coloque a fôrma em uma fôma maior e preencha a maior com água (colocando uma rodelinha de limão na água a sua fôrma não irá ficar escura).
Coloque no fôno pré-aquecido e deixe por 1h15min. Bom a questão do tempo é muito relativa, já que cada fôrno é diferente do outro. Na receita que a Ana deu ela disse pra deixar 1h30 se não me engano, mas a minha com 1h ainda tava um pouco mole e com 1h15 estava bem firme, então apaguei, deixei esfriar, coloquei na geladeira e só depois de 2h eu desenformei.
Ficou muito bom, pra se ter uma idéia, só desenformei e saí pra procurar a máquina pra tirar a foto, quando voltei tava faltando esse pedação. Rsrsrsrsrsrs

DICA DA ANA: Pra quem não gosta de pudim com buraquinhos, na hora de colocar a mistura do liquidificador na fôrma você faz de uma maneira que a espuma que se forma na mistura não vá para a fôma. Bom, eu prefiro com buraquinhos.

Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

Diz aí!